Aulas de Ballet para crianças

a partir dos 4 anos

 

    Revê

 “Um dia sonhei que sonhavas com um dia assim. Era como se eu escrevesse os teus pensamentos e tu lesses os meus. Uns levavam-me, outros traziam-te: até nos colocarem num sítio só. Passeávamos num sítio sem passeios. Parávamos aqui  acolá a ouvir o arco-íis ou um eco: encontrávamos a montanha dos sonhos. Descemos tanto, tanto, que fomos encontrar um miradouro.

Corre atrás dos teus sonhos, por sobre a tua cabeça e por sob os teus pés. Não os esqueças. Não os abandones.A montanha dos sonhos não tem medo da noite, nem frio na neve. São as cócegas do sonhador que a fazem tremer.”

                                                         Rêve de Gemeo Luís e Eugénio Roda

 

Descobrir com alegria e espanto que temos um corpo que se move no espaço e no tempo. Como se move? Quando se move? O que sentimos quando temos consciência do que esse corpo pode fazer, do espaço que este ocupa e de que somos também esse mesmo corpo?

       Um trabalho estruturante quer fisica quer psicológicamente, que nos leva a um outro lugar, dividido em diferentes niveis de aprendizagem que desenvolve  progressivamente no aluno, a técnica de dança clássica.  Aprender a transformar o espaço e o tempo  através de nós e do nosso corpo, trabalhando assim a capacidade de imaginar, através desta arte que é a dança clássica, torna-nos agentes mais conscientes de si, em todas as suas vertentes, e por outro lado constroi um espaço interior estruturado ao qual podemos regressar sempre que quisermos.

    Objectivamente propõe-se explorar as direcções do corpo no espaço, encontrar uma postura correcta, trabalhar a musicalidade, a consciência da nossa colocação no espaço e encontrar um movimento através do qual o “eu” possa encontrar expressão; Intensificar o gesto dançado tornado simbólico, trabalhando-se numa atmosfera carregada de afectos, que une os corpos que se movem num só corpo, que é a aula; Desenvolver um respeito profundo em relação a todo o trabalho feito numa aula de dança clássica, que pode e deve ser extensível a todos os campos da vida; fomentar também o respeito entre colegas, professor e alunos é também ajudar a que estes cresçam adultos mais conscientes, com uma visão de si próprios sob uma perspectiva de integração numa sociedade que deve ser de todos e para todos.

Ballet I  - a partir dos 5 anos

             para crianças que estejam a inciar-se na Dança Clássica

Ballet II- a partir dos 7

            para crianças que já tenham algumas bases de Dança clássica

Ballet III- a partir dos 10 anos

             para crianças já com bases consolidadas de Dança Clássica